Lafi participa do evento Mentes Inquietas

16/09/2016 por Lafi Cosméticos
Visualizacoes: 2184
img/laficomb_blognovo/207_post_9706.png

Na noite desta quinta-feira (15/09) o Presidente da Lafi Cosméticos, Luiz Figueiredo, e a Diretora Executiva, Edilmara Vanderlinde, palestraram no 8º Seminário do Empreendedor e 11ª Edição de Casos de Empreendedores Mentes Inquietas.
 
A convite do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIL Lages-SC, os Executivos tiveram a oportunidade de falar sobre o Beleza em Todas as Suas Formas, projeto que capacita e insere pessoas com limitações intelectuais no mercado de trabalho.

img/laficomb_blognovo/207_post_12501.png

O curso tem duração de quatro meses, com encontros semanais e a formação é de Auxiliar de Cabeleireiro para trabalhar nos Salões de Beleza, desempenhando funções como: receber o cliente, servir café e água, lavar os cabelos, organizar o carrinho do cabeleireiro, manter o lavatório arrumado, dobrar as toalhas, tirar a umidade dos cabelos, estar ao lado do profissional para apoiá-lo em suas atividades.
 
Este projeto teve início em 2013 por iniciativa do Grupo Alfaparf em parceria com o Instituto Meta Social, que há mais de 19 anos trabalha promovendo a inclusão social. As primeiras cidades a receber o projeto foram Rio de Janeiro e em São Paulo e hoje, 3 anos depois, o projeto estendeu-se a mais quatro cidades: Bérgamo, Tocantins, Cidade da Guatemala e Lages.
 
Em 2014 a Lafi Cosméticos recebeu o convite para trazer o Beleza em Todas as Suas Formas a Lages. A empresa, que sempre teve a responsabilidade social imersa em seu DNA, aceitou o desafio e em 2015, em parceria com a APAE Lages, a Lafi trouxe o projeto para Santa Catarina e já formou seis alunos.
 
img/laficomb_blognovo/207_post_2843.png


Luiz Figueiredo abriu a palestra falando sobre a história e atuação da Lafi Cosméticos, posteriormente, passou a palavra a Edilmara que comentou sobre a sua experiência como Coordenadora do Projeto em Lages e explicou o caminho que os alunos trilharam desde a entrevista de seleção até a formatura.
 
Ao final da palestra, Edilmara chamou ao palco os alunos formados pelo projeto e a Diretora de Varejo da Lafi e também Coordenadora do Projeto em Lages, Edilma Figueiredo, que prestou um depoimento emocionado: "No começo tivemos dúvidas: será que vamos conseguir ensinar? Será que os alunos irão aprender? Mas no fim foram eles que nos ensinaram.".

O Seminário seguiu com a palestra do executivo Milton Yuki, que elogiou a iniciativa da Lafi Cosméticos em meio a um momento de crise. O evento encerra hoje com a Palestra do jornalista Porã Bernardes, um dos integrantes da bancada do Pretinho Básico, programa de rádio de maior audiência no sul do Brasil.