Formada mais uma turma Alfa's Team

06/10/2016 por Lafi Cosméticos
Visualizacoes: 2183
img/laficomb_blognovo/208_post_11087.png
Após seis meses intensos de estudo e aprendizado, nesta terça-feira (04/10) formou-se a turma de São Paulo do Programa Alfa's Team.
 
Alfa's Team é um time formado por profissionais, treinados para ter grande conhecimento dos produtos Alfaparf Milano.
 
Para fazer parte do Alfa's Team, o profissional iniciante ou assistente, precisa ser indicado pelo dono do salão onde atua, precisa ser responsável e ter vontade de aprender para crescer profissionalmente. Ele é responsável por conhecer profundamente e divulgar com entusiasmo os produtos Alfaparf Milano. Deve ter uma postura ética e zelar por uma boa apresentação.
 
Em 2015, a Lafi Cosméticos foi pioneira, sendo a primeira distribuidora a oferecer esta formação, em nossa Academia em Curitiba, e, neste ano, com a abertura da Academia Lafi São Paulo, passamos a oferecer o curso também para os nossos clientes paulistas.
 
Foram seis meses de treinamento, tendo encontros uma vez por mês nas segundas e terças-feiras.

img/laficomb_blognovo/208_post_1417.png
 
No primeiro módulo houve Abertura, Avaliação Inicial e foram apresentados Lançamentos.
Posteriormente recebemos o profissional Daniel Keller para o módulo que tratou sobre Gestão e Marketing para Salões de Beleza.
 
No módulo subsequente Patrícia Antunes, Gerente Técnica da Lafi Cosméticos, apresentou conhecimentos em tricologia e cosmetologia.
 
No outro encontro, os técnicos Amauri Carneiro e Raphael Ferreira acompanharam Patrícia e mostraram seus conhecimentos em tratamentos, no módulo Itinerário Personalizado da Beleza, na teoria e na prática.

Rivelino Rodrigues foi o responsável por falar mais sobre Colorimetria e Colorações.
Em seguida, Patrícia ministrou o módulo Mundo do Clareamento. E neste módulo, os alunos apresentaram seu trabalho de conclusão de curso em grupo. Os grupos receberam temas e tiveram que montar uma apresentação onde foram avaliados por uma banca de jurados pelos cabelos, maquiagem, figurino, cenário e conteúdos mostrados.
 
E no último encontro, trouxemos a Academia Lafi o Estilista AD Milano Beto Silva que, ao lado de Patrícia Antunes, apresentou Técnicas de Cortes, Penteados e Coloração. 

img/laficomb_blognovo/208_post_1294.png

E para finalizar, organizamos uma cerimônia de formatura para comemorarmos juntos esta vitória. A cerimônia foi coordenada por Patrícia Antunes, que acompanhou a turma durante toda a caminhada. Patrícia anunciou o ganhador do título “Mister Simpatia”, eleito pela turma:  Leandro Scarlato. O aluno mais aplicado também recebeu seu reconhecimento: Ademir Cazotti.  Foram entregues também os certificados para os ex-alunos, que são agora Alfa’s Team 2016.