Confira como foi a formatura do Alfa's Team, programa realizado pela Lafi Cosméticos!

30/10/2017 por Lafi Cosméticos
Visualizacoes: 5883
Formatura Alfa´s Team
Depois de três turmas formadas em Curitiba e uma em São Paulo, chegou a vez de Lages, totalizando 269 particpantes. Liderados pela Gerente Técnica e Coordenadora do Alfa’s Team Patrícia Antunes, após meses de muito estudo e aprendizado, a primeira turma do curso Alfa's Team de Lages, promovido pela Lafi Cosméticos, se formou na terça-feira (24/10).
“Neste ano de 2017 investimos ainda mais na formação dos profissionais de Lages e de toda região, reformando um espaço que tínhamos na loja Lafi matriz e transformando na nossa ACADEMIA LAFI para Santa Catarina”, conta o Diretor Presidente do Grupo Lafi, Luiz Figueiredo. “Agora temos uma academia em Curitiba e uma em Lages com cursos semanais e diversificados na área da beleza”, conclui.
A turma era formada por profissionais vindos de Criciúma, Concórdia, Joaçaba, Rio do Sul entre outras cidades do Sul. Todos em busca de conhecimento e desenvolvimento pessoal.
“Nesta turma de Lages convidamos algumas vendedoras das lojas LAFI, para que fossem treinadas, e possam atender cada vez melhor nossos clientes, como consultoras especializadas”, diz Luiz Figueiredo.

Confira todas fotos na página da Lafi no facebook: www.facebook.com/lafiprofissional/

 
Sobre o curso
O Alfa's Team é um time formado por profissionais cabeleireiros, treinados para ter o conhecimento profundo do universo de Alfaparf Milano, marca italiana que a Lafi representa nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O objetivo do treinamento desses profissionais é torná-los representantes da marca nos salões onde atuam, para que divulguem os produtos e dividam seu conhecimento com o restante da equipe, de forma que todos estejam preparados para indicar adequadamente os produtos ideais para o cabelo de cada cliente.
“Desde o início da Lafi, sempre nos preocupamos quanto ao conhecimento e a capacitação técnica do profissional cabeleireiro, fazendo cursos e Eventos, em Lages e nos demais estados do Sul onde a Lafi atua na distribuição dos produtos Alfaparf”, explica Luiz Figueiredo.
A formação profissional Alfa's Team se dá no período de um ano e é realizada em oito módulos, onde os cabeleireiros recebem treinamentos que vão desde marketing para salão de beleza até tricologia, cosmetologia, colorimetria.
“Para a apresentação do TCC os alunos pesquisaram sobre história dos cosméticos, moda e é claro: beleza. Além disso, eles prepararam uma apresentação inusitada, onde foram avaliados o cenário, apresentação, oratória, figurino, cabelos e maquiagem, um verdadeiro show”, conta Patrícia Antunes.
 
 
 
 
O mercado exige aperfeiçoamento
O Alfa's Team surgiu com uma proposta desafiadora de ser uma ferramenta dentro do salão para promover o aumento de vendas de produtos, e qualificar os serviços, através da formação.
“O setor da Beleza está em crescimento, e junto com ele aumentou o grau de exigência do consumidor, nascendo um novo profissional, mais qualificado, mais técnico, com diferencias competitivos para se manter no mercado”, afirma Luiz Figueiredo.
Segundo Patrícia Antunes, o programa de Alfa’s Team foi projetado para as pessoas que querem mais do seu negócio, que querem mais de si mesmas, e que apostam, como a LAFI no desenvolvimento e na qualificação profissional.
 
Muito mais além do Alfa´s Team
Além desse programa a Academia LAFI, desenvolve vários cursos. A estatística de 2016 mostra que foram mais de 7 mil atendimentos somente em cursos e para 2017 a meta é atingir os 10.000.
“A LAFI quer participar do desenvolvimento de cada um dos profissionais e suas empresas de beleza, porque apostamos todos os dias nesta parceria constante, oferecendo excelentes produtos e trazendo soluções que possam agregar no crescimento deste setor. Ah e para o ano que vem já temos fila de espera nas inscrições. Isso me deixa muito realizado”, conclui o presidente do Grupo Lafi.
 
Fashion Hair à vista
Os dias 05 e 06 de novembro serão de mais atualização. Pois, nessa intenção de sempre inovar, a Lafi realizará em Balneário Camboriú mais uma edição do Fashion Hair. 

Confira a programação:
·       5 de novembro, às 21 horas, na Shed Western Bar: Um Show com Sérgio Beauty e balada com banda
 
·       6 de novembro, a partir das 13h30, no Mercure Camboriú Hotel: Show com Beto Silva, Miró Rodrigues e Academia Lafi. O evento trará ao palco profissionais que apresentarão os mais inspiradores cortes, penteados e cores. O que há de mais moderno no mundo da beleza.

Você não vai querer ficar de fora, não é? Participe! Será inesquecível!

Confira os detalhes deste super evento: https://goo.gl/nfgpqk
 

Galeria de Imagens